Fique por dentro das novidades para se inscrever na SONU 2014

A partir do dia 24 de setembro até o dia 28 do mesmo mês, a 10ª edição da Simulação da Organização das Nações Unidas (SONU) estará acontecendo. Mas enquanto a SONU ainda não começou oficialmente, vamos tratar agora de algumas orientações pertinentes às inscrições na Simulação. Leia o passo a passo abaixo para saber como será o procedimento de inscrição na SONU 2014.

IMPORTANTE: A inscrição de todos os participantes dos comitês e os repórteres e assessores do Comitê de Imprensa Internacional (CII) será feita única e exclusivamente por meio do novo site da Simulação: www.sonu.com.br.

Passo 1: Cadastro no site

- Os interessados em participar da 10ª SONU devem se cadastrar no site por meio do link http://sonu.com.br/cadastro. Neste cadastro, o futuro participante irá preencher um formulário com informações pessoais (Nome completo, E-mail, Endereço, Instituição de Ensino entre outras informações).

- Após completar o formulário, o futuro participante irá possuir um login e uma senha que o habilitará se inscrever na Simulação.

Passo 2: Inscrição

- Após efetuar o login, o participante irá fazer a inscrição em qualquer evento realizado pela SONU (SONU Escolas, SONU Beta e SONU).

- O participante irá escolher de qual evento pretende participar, selecionando as opções de países ou as funções que deseja exercer durante a Simulação. Além disso, é necessário apresentar uma justificativa para esta escolha e comentar sobre a experiência em modelos de simulação.

 Passo 3: Pagamento

- A etapa seguinte refere-se ao pagamento da inscrição. Nesta parte, o usuário será remetido ao sistema do PagSeguro. O participante tem a possibilidade de efetuar o pagamento por meio de boleto bancário, cartão de débito ou de crédito.

- Para confirmar a inscrição, o pagamento deve ser feito no prazo máximo e não extensível de 3 (três) dias

IMPORTANTE: se o candidato não efetuar o pagamento neste prazo, corre o risco de perder a vaga. Fique atento (a)!

Quantidade de vagas

É importante destacar que há um número limitado de vagas que podem ser esgotadas rapidamente quando as inscrições forem abertas, no entanto, mesmo que as vagas oficiais esgotem o site da SONU ainda receberá 10 (dez) inscrições de interessados formando um cadastro de reserva.

As pessoas que fizerem parte deste cadastro de reserva poderão ser contatadas pela Organização da SONU apenas se houver desistência de participar da Simulação de algum dos outros inscritos.

Em caso de dúvida ou se houver algum problema durante a inscrição, consulte o FAQ da SONU no link (http://sonu.com.br/faq), você pode ainda entrar em contato com a Organização por meio da página no Facebook (https://www.facebook.com/sonu.ufc) ou enviando e-mail para contato@sonu.com.br.